28.5.10

:: ALGUNS AUTOMÓVEIS IMPORTANTES NA HISTÓRIA DESTE CIRCUITO ::

:: O excelente Porsche 356 "Pre-A" Cabrio de António Bartosch. Este carro foi o primeiro Porsche a vencer uma prova em Portugal, com Ernesto Martorell aqui neste circuito em 1952!

:: Outra obra prima que já teve oportunidade de vencer aqui em 1965 pelas mãos de Aquilles de Brito. Hoje pertence ao coleccionador/gentleman driver José Manuel Albuquerque. Inicialmente vermelho em 1965 quando foi vendido a João Gaspar (o importador da Ferrari cá), este Ferrari 275 GTB / Competizione Clienti #07271 ganhou esta "cor" azul quando foi comprado nos anos 80 por um coleccionador holandês de Bugatti's (!)

:: Recentemente restaurado e ainda não totalmente finalizado (falta por exemplo a tampa motor) aqui rodou este Olympic de Fórmula V. Pertenceu a Mané Nogueira Pinto que aqui correu em 1968 e 1969, depois com R. Giannone em 1970, com António Borges em 1971 e com J. Manuel Peixoto em 1972. Está agora na posse de Paulo Lopes Porto.

:: Carlos Diniz teve a oportunidade de ser o primeiro a pilotar um Fórmula 1 no circuito da Princesa do Ave. Tal como no anterior evento no circuito de Braga, tanbém aqui o seu Surtees TS9 ex-Andreia de Adamich, Mike Hailwood, Tim Schenken ou Derek Bell rodou bem rápido com o seu motor Ford Cosworth DFV a rugir bem alto para satisfação de todos os aficcionados.


:: Cerca de 30 anos depois, um Porsche 935 negro voltou a Vila do Conde. Não se tratando do inesquecível Porsche Carrera RSR de Robert Giannone, foi um mais recente 935 Turbo K3 que Carlos Barbot trouxe a este Revival. Este modelo #930 890 0019 de 1978 foi originalmente usado pelo team Interscope nas provas dos Estados Unidos tendo rodado em Daytona (6 vezes), Riverside ou Sebring com os pilotos Ted Field, Danny Ongais e Milt Minter.

Sem comentários:

Enviar um comentário