23.12.13

:: Recordar o recorde ::




1:00:82”
Recordar o Recorde
1973-2013

Tarde de domingo, último fim-de-semana de Agosto de 1973, no Circuito Automóvel de Vila do Conde. Carlos Gaspar ao volante de um Lola T292 com as cores do famoso Team BIP faz a história!
-“Incrível, uma volta em um (1) minuto!” grita o famoso speaker Fernando Almeida pela instalação sonora do circuito!
1:00:82”
Registo de cronómetro que se tornaria recorde absoluto do circuito!

Para assinalar os quarenta anos (1973-2013) do recorde do Circuito Automóvel de Vila do Conde, o ClubRacing com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde realizou no Centro de Memória uma breve cerimónia em que antigos pilotos e organizadores, admiradores e amigos saudaram o recordista.
Carlos Gaspar, visívelmente emocionado, recebeu das mãos do Eng. António Caetano um trabalho do designer Rui Queirós que assinala a data de um recorde para sempre!
De seguida, uma visita a exposição sobre a história de Vila do Conde “Tempo e Território” guiada pela coordenadora do Centro de Memória, Dr. Laura Garrido, deixou todos os presentes com vontade de voltar a tão magnífico espaço!

Depois de organizar o Circuito Vila do Conde Revival, a Exposição Fotográfica sobre o circuito nas décadas de 60/70 de João Paulo Sottomayor e o Memorial Luís Fernandes - numa homenagem ao primeiro piloto a perder a vida no Circuito da Princesa do Ave - o ClubRacing, voltou ao tema com este “Recordar o Recorde” obtido por Carlos Gaspar e está de parabéns!
Está de parabéns, porque tendo o Circuito de Vila do Conde mais de 70 anos de história, o ClubRacing soube mais uma vez tratar a história com o respeito que ela merece!

Para terminar, as palavras finais do emocionado discurso de agradecimento de Carlos Gaspar:

-O importante não é o recorde! É eu voltar a Vila do Conde, é eu estar aqui em Vila do Conde…



Eng. António Caetano - Vice presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde entrega a Carlos Gaspar uma placa comemorativa do record obtido no circuito em 1973.
Eng. Paulo Cunha - Diretor Geral da GAMOBAR - também esteve presente no evento e entregou uma lembrança ao antigo piloto.
Dr. Laura Garrido - Coordenadora do Centro de Memória de Vila do Conde - local onde decorreu o evento.




Sem comentários:

Enviar um comentário